Muitas empresas não percebem a importância do Serviço ao Cliente para o crescimento dos seus negócios. Na realidade os clientes são a alma do negócio. A sua satisfação afeta diretamente as vendas e o lucro do negócio. A continuidade do negócio pode estar dependente deste fator.
Um negócio de sucesso é aquele que se esforça por, continuamente, melhorar o serviço de atendimento ao cliente.
É fundamental que garanta que a sua equipa possui os conhecimentos certos quando atende cada cliente. Devem demonstrar empatia, consistência, congruência e também alguma paciência. Estar preparados para perceber/resolver as necessidades dos clientes. Construir uma relação forte com o cliente é a chave do seu sucesso.
Quem não percebe de pessoas, não percebe de negócios.
Treine a sua equipa de atendimento ao cliente a ser o mais interativa possível. Verifique se têm toda a informação necessária e todos os detalhes do cliente com que estão a lidar. Conhecer todas as interações anteriores, mesmo que tenham sido efetuadas por outro(s) elemento(s) da equipa.
Admitam o erro perante o cliente, se realmente tiverem errado.
Manter a sua equipa envolvida é fundamental para o sucesso dos negócios. A probabilidade de os clientes voltarem a empresas onde sentem equipas unidas e motivadas é muito elevada. Para isso é obrigatório dar formação à sua equipa, benefícios, oportunidades de progressão na carreira e condições de trabalho confortáveis.
Não se esqueça: pior que dar formação aos colaboradores com medo que eles saiam e não dar e eles ficarem.
Estabeleça uma forma eficaz e eficiente para os clientes darem feedback. Essa informação é fundamental, pois vai ajudar a sua organização a ter cada vez mais um serviço de excelência.
Implemente estas 4 formas, melhore o seu serviço e transforme os seus Clientes em Fãs Incondicionais.
A realidade é que, se cuidar da sua equipa, ela vai cuidar dos seus clientes, os seus clientes irão cuidar do seu negócio e ajudá-lo a fazer crescer a sua empresa. É tão simples como isso.
Espero ter ajudado a clarificar e a potenciar melhores empresas e empresários.
Luís Charneca
Business Coach da ActionCOACH Lisboa
Categorias
Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!
Contacte-nos
ActionCOACH Portugal
The Worlds #1 Business Coaching Firm
Geral
+351 217 217 400
Lisboa
Rua D. Jorge da Costa, 10, Loja B2
1400-414 Lisboa
+351 93 288 82 28
Porto
Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto
+351 912 165 345 ou +351 226 170 935
portugal@actioncoach.ptNewsletter
Subscreva a nossa newsletter
Links
Termos e Condições
Política de Privacidade
Política de Cookies
Copyright
© 2017 ActionCOACH