5 dicas de Marketing para manter a saúde da sua empresa

5 dicas de Marketing para manter a saúde da sua empresa

Por: Cláudia Rabaça

Sabia que em períodos de paragem nos treinos físicos, até 3 semanas, foi verificada uma perda de 10 a 20% de volume da massa muscular basicamente pela supressão de elementos como a água e o glicogénio? Assim como o seu corpo reage a esta paragem, que efeitos podem influenciar ou fazer sentir-se na sua empresa? 

Certo: mantenha-se ativo!

Com a paragem das empresas em todos os segmentos o que pretende fazer ou deve fazer para manter a sua empresa em alta?
São tempos de reinvenções e tempos para manter a comunicação e marketing da sua empresa. Aqui estão 5 dicas para lidar com as oportunidades da crise mundial da pandemia do Coronavírus.

  1. Mantenha a comunicação com seus clientes, prospects e stakeholders
    Uma das piores coisas que pode acontecer é não saber o que se passa. É estar perdido sem a luz de um farol numa tempestade. Por isso, mantenha-se presente através de chamadas e comunicações online. Aquele que não é visto, é esquecido. Preocupe-se com eles, eles precisam mesmo. 
  2. Reinvente a cadeia de entrega 
    Muitos restaurantes não estão a funcionar a 100% para evitar a aglomeração natural no seu espaço, por exemplo. Tenha a iniciativa de realizar um serviço de entrega em casa. Algumas pessoas não têm condição de preparar as suas refeições em casa e a entrega será uma boa solução. 
  3. Tenha opções de Cash Flow 
    A grande maioria dos negócios estão fechados e como ter um Cash Flow? Use a venda de "Cupão Presente" a ser usado nos próximos meses. Desta forma tem fluxo de caixa e os clientes que são fidelizados vão se sentir úteis em colaborar com a marca que já mora no coração. Será com um desconto extra? Veja o que é melhor. É uma forma de uns ajudarem os outros. 
  4. Utilize a tecnologia 
    Tudo pode continuar com a ajuda da tecnologia. Realize reuniões periódicas com a sua equipa que está a trabalhar remotamente. Mantenha a motivação dos colaboradores como se fosse uma iteração presencial diária normal. Use as vídeos chamadas tanto pelo computador como pelo telemóvel.
  5. Seja parceiro do seu cliente 
    Muitos clientes estão em isolamento e sem a possibilidade de estar de fato a trabalhar, pois a execução das suas atividades depende de equipamentos e, etc. Então durante este período forneça-lhes conteúdo relevante e assim ao colaborar fará a manutenção do relacionamento e vai agregar valor para o futuro. 

Saiba como utilizar os recursos que a sua empresa já tem, reinvente a sua atuação, para mitigar danos futuros e não perder o que já tem. Mantenha a saúde da sua empresa! Conte com a ActionCOACH Porto, juntos desenvolvemos novas ideias.

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