As suas crenças limitam o seu negócio?

As suas crenças limitam o seu negócio?

Por: Carlos Gil

O autor Stephen Covey, no seu influente livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” fala dos nossos paradigmas e do impacto que isso pode ter no nosso sucesso.

Dá o exemplo de comparar os nossos paradigmas, aquilo que nós usamos para interpretar o mundo, como se fossem um mapa para nos orientarmos numa cidade (na altura em que escreveu o livro ainda não existia o Google Maps).

O que ele refere é que, quando temos um mapa do Porto e estamos em Lisboa, mais conhecimento, uma melhor atitude, mais optimismo ou mais esforço não adiantam…

Também na vida real, os mapas que temos na nossa mente, os nossos paradigmas, têm que ser os corretos para conseguirmos ter sucesso…

E para ajustarmos os nossos paradigmas i.e fazermos as correcções necessárias, temos que questionar se os que temos são corretos.

É isso que o Jeffrey Gitomer faz tão bem: leva-nos a pensar fora da caixa e a questionar o que nós temos quase como garantido, permitindo reformatar as nossas crenças e ajudar a manter-nos “acima da linha”.

O Gitomer esteve presente na Global Conference perante centenas de Business Coaches e deixou-nos outra maneira de aprender as mesmas coisas:

O objetivo de cada negócio é atrair os melhores clientes com os seus produtos e serviços, no entanto é importante refletir:

- Estes produtos e serviços são fáceis de encontrar?

- O SEU negócio é fácil de encontrar?

- O SEU negócio é conhecido por ESSES produtos e serviços?

E o que é que podemos fazer para que isto aconteça? Não se trata de ir atrás dos clientes, mas sim de promover que os clientes queiram ir até SI.

E depois de estar com o cliente, o que é que é importante para O CLIENTE?

O cliente só se importa com o que VOCE sabe depois de saber que VOCE se importa! E agora, como mostrar ao cliente que VOCE se importa?

O primeiro passo é deixar de se gabar (deixar essa parte para mais tarde) e começar a fazer perguntas ao seu potencial cliente, perguntas que o levem a perceber que se importa.

Este princípio é aplicável a quase qualquer negócio, principalmente quando a decisão é significativa e pode ter um verdadeiro impacto profissional e/ou pessoal, e ajuda-nos a ser mais empáticos, a ver o mundo pelos olhos da pessoa que está à nossa frente e a mudar o paradigma das pessoas que podem beneficiar do seu produto ou serviço…

E para avaliar o impacto deste princípio, responda pausadamente às seguintes perguntas:

Qual é o seu treinador desportivo preferido?...

Qual é o desportista que vê como um bom exemplo?...

Quem é o treinador desse desportista?...

Quem é o SEU treinador?...

Como é que o SEU treinador o pode ajudar a melhorar o seu negócio?...

Aceita o desafio para descobrir a real importância dos 5 Ways®?

Vamos fazer um simples exercício: descarregue aqui o e-book 5 Ways® e estuda as "5 formas de fazer crescer o seu negócio".

Conte com a ActionCOACH. O seu sucesso é o nosso negócio.

P.S. Se pretender saber mais comece por fazer um autodiagnóstico à sua empresa ou contacte-nos diretamente.

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