A minha maior esperança é que você descubra essa verdade e seja abençoado para sempre.
Quase todo o mundo acha que tem uma atitude positiva, mas na verdade não é tão simples como parece.
Primeiro necessitamos de entender a essência da “atitude”. Não é um sentimento- é um estado mental auto-induzido e você tem o controlo total sobre a sua atitude.
A atitude não tem a ver com dinheiro ou sucesso. É pura e simplesmente a maneira como você se dedica ao seu modo de pensar.
Para adoptar uma atitude positiva, devemos estudá-la e praticar a auto-disciplina. Você precisa de viver a essência dela – todos os dias.
Faça uma linha ao meio da folha.
Vou começar a explicar tudo o que está abaixo da linha da vida…atitude negativa
Quantas pessoas conhece que estão constantemente a culpar outras pessoas?Pense nas pessoas que conhece que estão constantemente a apontar o dedo a alguém?
Aqui seguem alguns exemplos: A culpa é dos políticos que temos! A culpa é da crise! A culpa é da minha equipa! A culpa é sua porque não tem mais experiência que a pessoa A ou B!
Dado que a culpa nunca é dele, repete sistematicamente os mesmos erros criando a cultura do “coitadinho”! Apesar de ser perfeito, e só os outros é que erram, como lhe acontecem repetidamente os mesmo problemas, a conclusão é obvia: tem pouca sorte e é por isso que tantas coisas menos boas lhe acontecem, aceitando cegamente a tradição- se sempre fiz assim, é assim que deve fazer.
Aponte o dedo para este artigo, i.e. aponte o dedo para mim!
Quantos dedos está a apontar para mim? … 1!
Quantos dedos estão a apontar para si?… olhe para a sua mão! São 3! E o polegar está a apontar para o universo, deus, quem queira que você deseje!
Pare de apontar o dedo a sua equipa, pare de culpar a sua equipa, pare de culpar os políticos, pare de culpar as pessoas que o rodeiam.
Quantas crianças conhece que são experts nesta área? A questão que se coloca é: Onde é que elas aprenderam este hábito?
Nas crianças podemos detectar rapidamente as suas desculpas e desculpamos devido a idade, mas na verdade no que toca aos adultos a desculpa é mais “polida” e com uma probabilidade inferior de ser detectada ou ser confrontada.
Evite procurar desculpas dos resultado que você e que a sua equipa obtiveram.
Definição: Afirmar que (uma coisa) não existe ou não é verdadeira. Ou forma educada de dizer que você está mentindo a si mesmo.
A negação é sinónimo de parar, de deixar de viver um sonho, de não permitir avançar para os grandes resultados que pode alcançar a nível pessoal
Com certeza que já ouviu frases do tipo:
“Sim, mas tu não conheces a minha situação”
“Sim, isso é interessante na teoria, mas na prática não é possível, devido…”
“sim, mas…devido…acontece que…isso é impossível…aqui não é possível…” palavras como estas classificam uma negação
Este “jogar Abaixo da Linha” é destrutivo, não resolve nada e o problema piora. Este tipo de reacção é típico da mentalidade da vítima – o fracasso é uma profecia auto-realizável para pessoas que pensam assim.
Você é dono das suas acções, você é dono do navio e tem um LEME para dirigi-lo e mais ninguém é responsável pelas suas acções e mais ninguém o dirige.
Não se esqueça que 90% dos seus resultados dependem de si e outros 10% dependem do seu meio-ambiente.
O caminho de um empreendedor passa muitas vezes pela fase que é considerado um louco, passando a empreendedor de sucesso e terminando sendo considerado um visionário e um génio. Para isso precisamos de ser donos de nós próprios.
Um empreendedor presta conta das suas acções e resultados alcançados, liderando as pessoas que o envolvem e prestando contas a estas. Percorre o caminho que afirma e presta conta a todos os que estão envolvidos.
O empreendedor é responsável pelas suas acções e responde por todas elas, não tendo problemas em admitir qualquer falha que tenha existido. Este interpreta este tipo de situações como um processo de aprendizagem e desenvolvimento. Não se trata de fazer mal as coisas mas sim de aprender como se fazem através da tentativa erra e experiência da vida.
Os empreendedores que jogam acima da linha criam um hábito focado em resultados e acções enquanto os que jogam abaixo da linha estão a procura de razões.
1. Os resultados que você obtém na sua vida, na sua equipa, na sua empresa, em casa, são reflexo do estado da sua linha da vida
2. Comportamento gera comportamento, portanto esteja atento aos seus comportamentos porque estes se irão reflectir na sua família, equipa, filhos, etc.
1. Explique a sua família a importância de jogar acima da linha e desafie todos a jogarem;
2. Explique a sua equipa;
3. Explique aos seus amigos;
4. Deixe de ver o telejornal e ler jornais que têm notícias abaixo da linha;
5. Cerque-se de coisas e pessoas positivas;
6. Leia ou ouça livros positivos;
7. Acredite em você;
8. Não dê ouvidos a quem lhe diz que você não consegue, que você não sabe, que você não tem experiência suficiente…;
9. Comece agora e jogue todos os dias acima da linha. É simples? Sim, mas exige muito trabalho.
Categorias
Partilhe esta história, Escolha a sua plataforma!
Contacte-nos
ActionCOACH Portugal
The Worlds #1 Business Coaching Firm
Geral
+351 217 217 400
Lisboa
Rua D. Jorge da Costa, 10, Loja B2
1400-414 Lisboa
+351 93 288 82 28
Porto
Rua Padre Himalaia, 50F Escritório 9, 4100-553 Porto
+351 912 165 345 ou +351 226 170 935
portugal@actioncoach.ptNewsletter
Subscreva a nossa newsletter
Links
Termos e Condições
Política de Privacidade
Política de Cookies
Copyright
© 2017 ActionCOACH