O email é uma ferramenta imprescindível no mundo empresarial!
Porém, é muitas vezes utilizada como chat, fazendo com que os seus utilizadores não comuniquem entre si verbalmente, dando lugar a mal entendidos e por vezes algum distanciamento. Além disso, se não for utilizado de forma organizada e consciente, faz com que se despenda demasiado tempo, dado o enorme volume de emails trocados, muitas vezes sem teor realmente importante.
Tem noção do tempo que você aloca à sua caixa de email diariamente, seja para visualizar mensagens, organizar, limpar, procurar emails antigos, etc.?
E a sua equipa?
Já pensou no que poderão fazer quando reduzir o número de horas que você e a sua equipa alocam ao email? Podem-se dedicar a sistematizar e simplificar processos ou a dar mais atenção aos clientes … ou simplesmente fazer com que estejam todos mais focados em fazer o importante para o seu negócio!
A menos que desempenhe uma função para a qual a caixa de email é a principal ferramenta, não há qualquer razão lógica para que esteja constantemente aberta ao longo de todo o dia de trabalho. É uma fonte de distração, que o impossibilita de se focar em tarefas realmente importantes, que precisam ser concluídas.
Aqui tem 10 dicas para gerir o @, que farão com que se torne mais fácil gerir prioridades e ter mais tempo disponível, para si e para a sua equipa:
… e por último e não menos importante…
Susana Bugalho
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