Referências... A Melhor Estratégia de Marketing

Referências... A Melhor Estratégia de Marketing

Por: Ken Gielen

Quer ter o maior número de clientes possível? Então, saiba que a publicidade não é a estratégia que precisa para alcançar esse objetivo; são as referências. Só precisa desenvolver uma estratégia de referência que vai diminuir o seu custo de aquisição de clientes, ao mesmo tempo que lhe traz o tipo de clientes que procura.

As referências são vitais por essas duas razões. Muitas empresas gastam demasiado dinheiro em publicidade, quando a sua melhor publicidade (os clientes satisfeitos) estão mesmo à sua frente.

Os Fãs Incondicionais do seu negócio são uma avalanche de positividade sobre a sua empresa. Se já os fez felizes, pode ter a certeza que eles irão partilhar isso com alguém e isto poderá, ou não, trazer-lhe clientes. Desenvolva uma estratégia que garanta que os seus Fãs Incondicionais vão trazer-lhe referências!

Então, pode começar por pedir referências aos seus clientes. É isso mesmo, não tenha vergonha, peça!

Se o seu negócio já decorre há algum tempo, com certeza tem mais do que uma mão cheia de clientes valiosos que realmente gostam do seu negócio e ficariam satisfeitos em ajudar, por isso não tenha medo de pedir-lhes referências.

Se disser aos seus melhores clientes que está à procura de clientes como eles, não só irá lisonjeá-los, como provavelmente irão trazer-lhe mais clientes que atendam às suas necessidades.

De seguida, deve procurar dar incentivos àqueles que lhe tragam referências. Por exemplo, poderá oferecer aos clientes existentes metade de um serviço ou produto por cada referência que lhe tragam.

O valor acrescentado que vai querer dar aos clientes que lhe trazem referências é determinado por si, garantindo que seja algo que eles realmente querem, mas que não lhe custe muito dinheiro. Basicamente, defina o custo de aquisição de um cliente para o seu negócio e utilize algo de valor igual para dar aos seus Fãs Incondicionais.

Garanto-lhe que esta é uma estratégia muito mais rentável do que a publicidade tradicional, por isso comece já!

Dúvidas? Pergunte! Se alguma coisa não fizer sentido para si, envie-me um email (kengielen@actioncoach.com) com a sua questão e eu ajudá-lo-ei a pensar sobre isso.

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